O Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, voltou a reunir, nesta terça-feira (17), milhares de pessoas em busca de trabalho para a quarta edição do mutirão do emprego. Ao todo, 42 empresas oferecerão 4 mil vagas de emprego, na capital de São Paulo.
O evento é organizado pela UGT (União Geral dos Trabalhadores), em parceria com os sindicatos dos Comerciários e dos Padeiros.
Interessados começaram a fazer fila no local ainda nesta segunda-feira (16). Muitos dormiram no local para conseguir uma das 1,5 mil senhas que serão distribuídas por dia. As entrevistas vão até sexta-feira (20), sempre das 8h às 17h. Quem não for atendido nesta terça pode retirar uma senha adiantada para o dia seguinte.
As oportunidades de emprego são para funções como cozinheiro, açougueiro, copeiro, vendedor, conferente, caixa, repositor e jardineiro. As vagas são para todos os níveis de escolaridade e não é necessário ter experiência – algumas empresas oferecem cursos para qualificação dos candidatos.
Para participar, é necessário levar um documento com foto, número do CPF, currículo atualizado e, se tiver, a carteira de trabalho. As entrevistas estão sendo realizadas na rua Formosa, 99, ao lado da estação Anhangabaú da linha 3-Vermelha do Metrô.