Economia Bárbara

Imóveis

Santander faz leilão de mais de 85 imóveis com desconto e financiamento de até 35 anos

Unidades estão localizadas em 13 Estados brasileiros; licitação presencial acontece no dia 21 deste mês; veja cuidados antes de comprar em leilão

Bárbara Leite

Publicado

em

Interessados nos imóveis já podem dar lances online: antes da compra, consumidor deve visitar a unidade-Foto: Pixabay

O banco Santander (SANB11) vai realizar no próximo dia 21 de janeiro um leilão de mais de 85 imóveis com desconto e possibilidade de financiamento de até 35 anos.

Há apartamentos, casas, conjuntos e lotes residenciais. As unidades estão localizadas em 13 Estados brasileiros, sendo elas: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

“Essa é uma ótima oportunidade para os moradores, investidores e interessados nessas regiões, pois o Santander vai analisar as propostas recebidas e abrirá o leilão com preços iniciais bem baixos, com o intuito de atrair propostas. Além disso, as ofertas poderão ser financiadas em até 35 anos pelo crédito imobiliário do banco Santander”, afirma Claudia Frazão, leiloeira à frente da Frazão Leilões, que será a responsável pelo leilão.

Leia também: Pioneira de consórcios de imóveis quer ‘fisgar’ o investidor e acena com 300% do CDI

Na Bahia, lotes de Camaçari e Feira de Santana estarão sendo leiloados. A empresa destaca, na primeira cidade, uma casa localizada na região central, que conta com 550,61 metros quadrados (m²) de área total, e possui três suítes, cozinha, piscina, despensa, campo de futebol, parque infantil, cinco baias para animais e muito mais. Já em Feira de Santana, o imóvel disponível é um apartamento com 128 m² que conta com três dormitórios, duas vagas de garagem e um banheiro.

No estado do Rio de Janeiro são 10 lotes e o destaque fica para uma casa localizada em Campos dos Goytacazes, dentro do condomínio Athenas Park Residence. O imóvel conta com 391,71 m² de área construída, 600 m² de área privativa. No Rio Grande do Sul, serão leiloados 9 imóveis e a Frazão Leilões destaca, também, uma casa em Balneário Mariluz, Imbé.

Em São Paulo, a empresa indica dois lotes: um apartamento localizado na capital, próximo à estação Berrini da CPTM. O imóvel conta com quatro vagas de garagem e 380,60 m² de área útil. O segundo lote fica na cidade de Limeira e é uma casa com 438,74 m² de área construída e conta com terraço, sala de visita e de estar, cozinha, escritório, três dormitórios, dois banheiros e área de serviço.

Leia também: Após Caixa, BB lança crédito imobiliário indexado ao IPCA com juro fixo a partir de 3,45%

Os interessados poderão participar do leilão presencialmente ou pela internet. As informações sobre todos os imóveis estão disponíveis neste link.

O leilão presencial será realizado no dia 21 de janeiro, às 11h, no auditório da Frazão Leilões (rua da Mooca, 3547 – São Paulo/SP), mas também receberá lances online. O leilão já está aberto para receber lances pela internet.

Cuidados para comprar em leilão

Antes da compra do imóvel, o interessado deve avaliar a localização do imóvel, estado de conservação, infraestrutura da região, valor do bem e disponibilidade de recursos financeiros, segundo especialistas.

Para isso, é preciso visitar o local e o imóvel desejado.

Entre outras coisas, o interessado deve verificar se o imóvel está ocupado, se tem pendências judiciais ou dívidas do atual proprietário. Geralmente a responsabilidade para retirar o ocupante é do novo dono.

Publicidade
Subscreva nossa Newsletter!
Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter com dicas semanais.
Invalid email address

Mais Lidas