A Loggi, startup de entregas, está recrutando 100 pessoas da área de tecnologia e recursos humanos para trabalharem em Portugal em seu novo escritório em Lisboa, que será aberto em janeiro de 2020. Brasileiros e portugueses podem se candidatar. A empresa diz que vai auxiliar os brasileiros que pretendem a vaga na obtenção do visto de trabalho e acomodação.
Neste ano, a Loggi entrou para o time dos unicórnios no Brasil: startups (jovem empresa independente de tecnologia) avaliadas em US$ 1 bilhão ou mais.
As oportunidades são destinadas para as áreas de Software Engineering (Engenharia de Software), PM (Gerenciamento de Produto), UX (Experiência do Usuário), UI (Interface do Usuário), Data (Tecnologia da Informação) e People (Recursos Humanos).
O processo seletivo será o mesmo aplicado no Brasil, contando com entrevistas nas áreas técnicas, de cultura e Recursos Humanos. Os interessados podem se inscrever na página de carreiras da empresa.
Os salários oferecidos e benefícios não foram informados, mas a startup afirma que estão de acordo com as políticas portuguesas.
De acordo com o country manager em Portugal, Eduardo Thuler, “o mercado de tecnologia está bem aquecido em Portugal e Lisboa é o polo do momento. Encontram-se muitas oportunidades de aprendizado e trocas de conhecimento por lá, novas formas de trabalho e convivência com profissionais do mundo todo”.
O objetivo da empresa é formar um time de 1000 engenheiros de software até 2021.
A Loggi é uma plataforma de serviço de entregas rápidas e contecta motoboys com clientes. Atualmente tem 40 mil entregadores, além de vans, caminhões, entre outros, atendendo 38 municípios. Ao todo realiza 100 mil entregas diárias. A meta é realizar 5 milhões de entregas por dia nos próximos 5 anos.