Discurso do presidente dos EUA é um dos mais esperados na 50ª edição do Fórum Econômico Mundial, que começa oficialmente nesta terça (21), na Suíça; ministro da Economia, Paulo Guedes, falou mais cedo e pelas 10h30 vai discursar em um painel sobre a América Latina
O presidente dos EUA, Donald Trump, fala, às 7h30 desta terça (21), na 50ª edição do Fórum Econômico Mundial, evento anual que reúne autoridades públicas, empresários e líderes políticos, em Davos, na Suíça, com o objetivo de ser um “centro de reflexão” sobre o futuro.
O discurso do líder americano é um dos mais esperados em meio à recente tensão com o Irã, trégua na guerra comercial com a China e sua posição cética sobre as mudanças climáticas mais proeminentes, um dos temas do evento, que reúne a elite financeira e política global.
Às 5h30 (horário de Brasília), o ministro da Economia, Paulo Guedes, que representa o Brasil no fórum, foi um dos debatedores da sessão “Moldando o futuro das manufaturas avançadas”.
Mais tarde, às 10h30, ele discursará no painel “Perspectiva estratégica: América Latina” — também estarão presentes a ministra da Economia do México, Graciela Colín, e o presidente do Equador, Lenín Moreno.
No fórum, o ministro vai tentar atrair capital ao país. A missão será mostrar que o Brasil mudou de cara em 2019, saindo do que classificou de “abismo fiscal” para um período de recuperação econômica, com inflação e juros baixos.