Lançada há três anos, a rede de franquias de açaí Oakberry está com plano de expansão ambicioso para a Europa. Neste ano, além das duas novas unidades inauguradas neste mês em Madri, na Espanha, e em Lisboa (Portugal), a empresa quer abrir mais quatro, fechando 2019 com seis estabelecimentos europeus. A próxima unidade será em Barcelona. Para 2020, a meta é lançar mais 20 lojas no continente, disse ao Economia Bárbara Georgios Frangulis, presidente executivo (CEO) e fundador da Oakberry.
A rede de franquias de açaí aposta no público que vive uma vida agitada, mas que se preocupa com a alimentação e qualidade de vida. “O público das grandes metrópoles costuma ser bem parecido no mundo todo”, conta Frangulis. Só no Brasil, o mercado de alimentação saudável deve crescer cerca de 4,41% por ano até 2021, segundo dados da agência de pesquisas Euromonitor Internacional.
A expectativa de faturamento da empresa para 2019 é de R$ 90 milhões, o triplo do valor faturado em 2018.
Quem tem a intenção de ser um franqueado da empresa precisa desembolsar entre R$ 140 mil e R$ 160 mil e o tempo de retorno do valor investido varia de 12 a 24 meses.
A Oakberry nasceu em 2016 em um shopping de São Paulo com investimento inicial de R$ 300 mil. Atualmente, conta com mais de 140 unidades espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande Sul, Paraná, Orlando, Miami, Austrália e Dubai.