Os preços do petróleo no mercado internacional despencam nesta sexta-feira (27) depois que o presidente do Irã, Hassan Rouhani, anunciou que os EUA estão dispostos a retirar as sanções ao país em troca de conversações.
Pelas 10h, o petróleo Brent, referência mundial, negociava a US$ 61,55 o preço do barril, com queda de 1,90%. Já o petróleo WTI, negociado nos EUA, caía 1,90% para U$ 55,34 o barril.
“O chanceler alemão, o primeiro ministro da Inglaterra (Grã-Bretanha) e o presidente da França estavam em Nova York e todos insistiram que essa reunião fosse realizada. E a América diz que vai suspender as sanções “, disse Rouhani em seu site oficial, segundo a Reuters.” Estava em debate quais sanções serão suspensas e eles disseram claramente que vamos suspender todas as sanções “, contou.
As cotações do petróleo no mercado internacional são referência para a Petrobras.
Na semana passada, quando o preço do petróleo Brent disparou a US$ 69 o barril, a estatal reajustou em 3,5% os preços da gasolina nas refinarias, e em 4,2% o valor do diesel. Nesta sexta-feira (27), a petrolífera aumentou novamente a gasolina, desta vez, em cerca de 2,5%, mas deixou os preços do diesel inalterados.
*Com CNBC