A decisão da Apple de fechar temporariamente suas lojas na China como resultado do novo coronavírus pode atrasar até 1 milhão de vendas do iPhone, mas é improvável que tenha um impacto substancial na receita da empresa, segundo estimam analistas da Wedbush Securities.
“Acreditamos que com o transporte limitado nas principais cidades da China e o tráfego de pedestres limitado em Xangai, Pequim e outras cidades que no máximo -1 milhão de iPhones na região podem estar em risco de mudar do trimestre de março para o de junho, se isso continuar no final de fevereiro ”, escreveram os analistas Daniel Ives e Strecker Backe.
Ives e Backe disseram que a soma representava menos de 3% das vendas anuais do iPhone na China e que o impacto provavelmente seria negligenciável.
A Apple disse no início do dia que, com “muita cautela e com base nos conselhos mais recentes dos principais especialistas em saúde”, fecharia suas lojas no continente até ao próximo domingo, 9 de fevereiro. O coronavírus já matou 304 e infectou mais de 14 mil pesssoas.
A empresa registrou receita de US$ 91,8 bilhões no último trimestre, superando suas próprias estimativas. O crescimento foi impulsionado em grande parte por quase US$ 56 bilhões em vendas do iPhone.
*Da CNBC