A Volanty, uma espécie de shopping digital de carros de segunda mão, recebeu uma nova rodada de investimentos no valor de R$ 70 milhões.
O investimento, liderado pelo grupo japonês SoftBank e pela firma de venture capital Kaszek Ventures, contou também com a participação da monashees e Canary, que já haviam aportado na empresa.
A startup, nome que se dá a uma empresa jovem independente ligada à tecnologia, inovou ao ter unidades físicas, para além da internet, encarregadas de avaliar os veículos, precificar (definir preços), fotografar, negociar propostas e providenciar a documentação necessária para a transferência, que sai com um ano de garantia.
Atualmente são nove unidades em São Paulo e três no Rio, e a ideia é ampliar a expansão para outras cidades e capitais do país. Com o aporte também há a intenção de aumentar o quadro de pessoal, que conta com 100 colaboradores, segundo nota da empresa.
“Usamos a tecnologia para conectar compradores e vendedores de forma eficiente (…) Eliminamos a burocracia e a parte chata de se vender ou comprar um carro usado”, afirma Mauricio Feldman, cofundador e presidente executivo (CEO) da Volanty. Pelos serviços, cobram uma taxa de 7% do valor da transação.