O Banco do Brasil (BB) prorrogou as condições especiais da Semana de Negociação e Orientação Financeira, promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com o Banco Central. Os descontos de até 92%, prazos de até 120 meses e a carência que pode chegar a 180 dias serão oferecidos até o final do mês de dezembro.
O BB também oferece, promocionalmente, taxas de juros 14% menores para as operações de renegociação, informou a instituição.
Podem participar todos os clientes pessoa física que possuam operações de crédito vencidas com o BB, independentemente da faixa de renda e com mais de 30 dias de inadimplência. Todas as agências do Banco do Brasil e mais de 60 mil funcionários no país participam da ação.
Outra opção aos clientes é o atendimento digital pelo Portal de Renegociação de Dívidas e pelo app do BB, que oferecem a possibilidade de realizar todo o processo de renegociação de forma digital.
A Semana da Negociação e Orientação Financeira, ocorreu na semana passada, entre os dias de 2 a 6 de dezembro, quando nove bancos ofereceram condições especiais para os devedores quitarem seus débitos.
No período, 458 agências do BB, Banrisul, Bradesco, Banco Pan, Caixa, Itaú e Santander estenderam o horário até as 20h para oferecer orientação financeira aos endividados.