Economia Bárbara
  

Economia

Bolsonaro deve passar por cirurgia na próxima semana e ficar 10 dias afastado

Presidente vai tratar de uma hérnia que se formou no abdômen, local em que levou uma facada no ano passado; médico diz que procedimento será “bem mais simples” que os anteriores

Bárbara Leite

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro deverá ser submetido a uma cirurgia na próxima semana para tratar de uma hérnia que se formou no seu abdômen, local em que levou uma facada em 6 de setembro do ano passado, durante campanha eleitoral. Com isso, ele deverá ficar afastado por um até 10 dias, segundo informações da Presidência da República e do próprio mandatário neste domingo (1º).

A necessidade da intervenção cirúrgica, para tratar hérnia incisional, está relacionada a cirurgias anteriores realizadas por Bolsonaro devido ao ataque à faca que sofreu em Juiz de Fora (MG).

A cirurgia deverá ser realizada no próximo final de semana, provavelmente no domingo, de acordo com o porta-voz da Presidência.

O presidente postou no Twitter, na manhã deste domingo, uma foto com os médicos que acompanham seu tratamento no Hospital Albert Einstein, na capital paulista: Antônio Luiz de Macedo e Leandro Echenique. “Pelo que tudo indica ‘curtirei’ uns 10 dias de férias com eles brevemente”, escreveu.

Um dos médicos, Leandro Echenique, disse à Reuters que não há motivos para preocupação com a saúde do presidente e que o procedimento será “bem mais simples” que os enfrentados anteriormente por Bolsonaro após o ataque a faca, em setembro passado.

“É comum surgir uma hérnica no local onde há uma cirurgia abdominal; é uma hérnia na parede abdominal. É uma correção cirúrgica e muito mais simples que as anteriores… o presidente está clinicamente muito bem”, afirmou.

Ele acrescentou que a recuperação pós-cirurgia não costuma ser muito duradoura, sem citar prazos.

O responsável pelo ataque a faca a Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira, foi absolvido em junho por ter sido considerado portador de uma doença mental e, portanto, inimputável, ao mesmo tempo que a Justiça determinou que ele fique internado por tempo indeterminado.

*Com Reuters

Publicidade
Subscreva nossa Newsletter!
Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter com dicas semanais.
Invalid email address

Mais Lidas