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Itaú prorroga prazo para renegociação de dívidas

Banco diz que ampliação se deve “à grande demanda de clientes interessados em regularizar o pagamento de dívidas”; desempregados e pessoas com doenças graves terão condições especiais

Bárbara Leite

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Banco diz que campanha serve para que clientes passem o final de ano com o nome limpo–Foto: Reprodução

O Itaú Unibanco estendeu o prazo de sua campanha de renegociação, que terminaria nesta semana, até o dia 30 de setembro.

Segundo o banco, a ampliação se deve “à grande demanda de clientes interessados em regularizar o pagamento de suas dívidas”.

De acordo com o banco, durante a campanha, o correntista pessoa física com atraso entre 15 e 180 dias poderá parcelar o valor devido em até 60 vezes e ter carência de 3 meses para pagar a primeira parcela.

Apesar da campanha ser direcionada para quem tem atraso dos débitos de até 6 meses, o banco diz que tem negociado dívidas mais antigas. “Todos os clientes que têm nos procurado com disposição para rever sua situação e vontade de sair do ‘vermelho’ têm tido seus casos reavaliados e condições diferenciadas para ficar com as contas em dia”, afirma Adriano Pedroti, diretor do Itaú Unibanco. “A ideia é que as pessoas aproveitem as datas festivas e os dias de descanso do fim de ano com o nome limpo”, complementa.

Após firmado o acordo de renegociação, com o pagamento da entrada, as restrições ao crédito relacionadas ao endividado são retiradas em até 5 dias úteis. “É importante que o cliente seja pontual na quitação das parcelas para não voltar a ter o nome negativado nos bureaus de crédito”, diz o executivo.

Desempregados e pessoas com doenças graves têm condições especiais

De acordo com o banco, clientes que passam por adversidades como desemprego, surpresas negativas nos gastos e doenças graves são avaliados de forma diferenciada e podem contar com outras facilidades. Nessas situações é possível que sejam solicitados documentos como carteira de trabalho, rescisão contratual, comprovante de renda e laudo médico, entre outros.

Para renegociar, os interessados devem ir até sua agência bancária pessoalmente. Como alternativa, o correntista pode entrar em contato com a central telefônica, cujo atendimento vai das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e é feito pelo número 4004 1144 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 726 1144 (demais localidades). Também estão à disposição dos clientes os canais de autosserviço, como o app Itaú e o site itau.com.br/renegocie.

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