O Méliuz, maior empresa de “cashback” do Brasil, lançou nesta semana uma campanha para comemorar oito anos de aniversário, na qual os consumidores poderão receber de volta até 45% do valor gastos nas compras. O promoção vai até à próxima terça-feira (30).
Entre as marcas parceiras da empresa estão as Americanas, Empório da Cerveja, MaxMilhas, Shoptime, Submarino, Norton, L’Occitane Brésil, Centauro, Sephora, entre outras.
“Queremos comemorar nosso aniversário com todos os consumidores, oferecendo benefícios ainda maiores”, diz Israel Salmen, presidente executivo (CEO) e fundador do Méliuz.
Veja quais lojas e percentuais máximos de cashback:
Norton: 45%
L’Occitane Brésil: 30%
L’Occitane Provence: 25%
Francisca Joias: 19%
Fartech: 6%
Americanas: 7%
Submarino: 7%
Shoptime:7%
Dolce Gusto: 3,5%
Renner: 10%
Centauro: 8%
Empório da Cerveja: 4%
Fast Shop: 1,5%
MaxMilhas: 4%
Época Cosméticos: 3,5%
Descomplica: até R$ 200
Sephora: 5%
e-Destinos: 4,5%
e-Ótica: 10%
e-lens: 5,5%
Posthaus: 5,5%
Marabraz: 5%
Girafa: 2,75%
Sabe o que é cashback? #ABabiResponde!
“Cashback” (ou dinheiro de volta) é um novo modelo de negócio adotado por empresas que funcionam como intermediárias entre o consumidor e lojas.
Ao fazer as compras, o consumidor acumula dinheiro em uma conta virtual– o valor vai depender do oferta de cada loja, que pode ficar entre 1% e 50% do total gasto na compra.
É parecido com os programas de milhagem, mas em vez de acumular milhas o consumidor acumula dinheiro, que poderá ser gasto em outros itens da plataforma em compras futuras.
Também há cashback em compras em lojas físicas. O consumidor pode solicitar o benefício no local.
Para ter o dinheiro de volta, é preciso apenas fazer um cadastro em uma plataforma que trabalhe com o sistema e comprar por meio da plataforma.
Além do Méliuz, o Brasil tem plataformas como a Cashback World, a Beblue, a Ame Digital, a Poup, a PicPay, a Mooba, a Cashola, o Meu Dim Dim e a MyCashBack.