Economia Bárbara

Estilo de Vida

5 salas de cinemas pelo mundo que você precisa conhecer

Os locais são verdadeiros pontos turísticos, desde em um trailer vintage a outro com vista para a Ópera de Sidney

Bárbara Leite

Publicado

em

Deixe para lá as plataformas de streaming e a TV paga e assista ao seu próximo filme em uma das salas de cinemas pelo mundo que são verdadeiros pontos turísticos, seja por suas salas espetaculares, sua história ou pela experiência que oferecem. Conheça cinco dessas telonas que valem a pena conhecer, segundo levantamento do Booking.com. buscadora virtual de hospedagens.

Sol Cinema, País de Gales

Famoso por ser o menor cinema alimentado a energia solar do mundo, o Sol Cinema tornará a sua viagem ao País de Gales ainda mais emocionante. Apesar de não ostentar um estilo VIP, o cinema oferece aos espectadores um tapete vermelho, uma recepcionista e pipoca. Como não amar esse cinema único, em um trailer vintage adorável?

St. George Open Air Cinema, Sydney (Austrália)

Os espectadores vão adorar visitar o St. George Open Air Cinema em Sydney, apelidado de cinema mais bonito do mundo. Do seu assento você verá a tela ser erguida, tendo como pano de fundo a Ópera e a Baía de Sydney, além de uma variedade de bares e restaurantes dos dois lados.

Arena de Pula, Croácia

A Arena de Pula, na Croácia, é um dos últimos anfiteatros do mundo, e vai deixar você boquiaberto com as vistas do pôr do sol e a história antiga. A arena foi construída no século I d.C. e originalmente era usada para lutas de gladiadores durante o Império Romano. Hoje em dia, no entanto, a única ação que você verá na arena vem dos filmes do Festival de Cinema de Pula.

Orange Cinema Club, Pequim (China)

Localizado no Pacific Shopping Mall, o Orange Cinema Club provavelmente é o cinema mais exclusivo da China e oferece uma experiência única aos seus visitantes. Projetado pelo artista Robert Majkut, o Orange Cinema Club conta com um piano bar, quartos VIP particulares, uma charutaria e três salas de cinema.

Castro Theatre, São Francisco (EUA)

Construído em 1922, o Castro Theatre foi reconhecido como um cartão postal de São Francisco em 1976 e é um dos últimos cinemas dos anos 1920 em funcionamento nos EUA. O Castro ainda pertence à sua família fundadora, e com sua decoração elegante, recebe eventos, festivais, música ao vivo e novos lançamentos. Atualmente, também é conhecido como um ponto turístico LGBT, pois foi um dos primeiros cinemas a exibir filmes LGBT nos anos 1970 e rapidamente se tornou um centro político e cultural para a comunidade LGBT.

Publicidade
Subscreva nossa Newsletter!
Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter com dicas semanais.
Invalid email address

Mais Lidas