O grupo Carrefour Brasil anunciou, nesta terça-feira (1º), a compra de 49% do capital da fintech Ewally, com o objetivo de oferecer aos clientes uma conta digital administrada por meio de aplicativo. O valor da transação não foi revelado, mas o acordo prevê a opção de compra do controle após três anos.
Por meio do Ewally, o Carrefour vai oferecer uma conta digital que permitirá aos clientes pagar contas, transferir dinheiro, realizar cobranças e recargas.
“Atualmente, um a cada três brasileiros ainda é desbancarizado, o que significa mais de 45 milhões de pessoas. Esse grupo movimenta, anualmente, cerca de R$ 800 bilhões e é essa fatia da população que queremos alcançar com esta solução inclusiva”, afirma Carlos Mauad, CEO (presidente executivo) do Banco Carrefour, em nota.
Segundo o grupo de supermercados, os serviços serão, na maioria, gratuitos e podem ser acessados, inclusive, por quem tem restrições no nome.
“Com a nossa conta digital, conseguiremos oferecer uma série de benefícios a uma gama ainda maior de pessoas, que hoje não têm acesso aos nossos cartões Carrefour e Atacadão”, segundo Mauad.