Economia Bárbara
  

Empresas e Negócios

Fintechs em alta: C6 Bank atinge 1 milhão de contas e Ebanx lança carteira digital

A competição no setor bancário vem crescendo no país; lançado oficialmente em agosto de 2019, o banco digital diz que já está em 97% das cidades do país; 2020 marca a entrada da processadora de pagamentos, que virou unicórnio em 2019, em produtos para o consumidor final

Bárbara Leite

Publicado

em

Fintechs apostam na oferta de serviços financeiros básicos gratuitos para captar clientes–Foto: Reprodução

A competição no setor bancário brasileiro vem crescendo. O banco digital C6 Bank anunciou, nesta quarta (15), que chegou a 1 milhão de contas abertas, enquanto o Ebanx, fintech (startup que atua na área financeira) que processava pagamentos para varejistas no Brasil, vai oferecer uma carteira de pagamentos digital ao cliente final.

Leia também: Brasil tem 4 fintechs entre as mais inovadoras do mundo

Segundo o C6 Bank, que teve licença do Banco Central para operar como banco completo e começou oficialmente suas atividades em agosto de 2019, sua presença já atingiu 97% dos municípios brasileiros. “A milionésima conta foi registrada no dia 31 de dezembro de 2019”, refere a instituição, em nota.

Os bancos digitais têm apostado na oferta de serviços financeiros básicos gratuitos, como conta corrente, cartões e saques, para captar correntistas.

Leia também: Banco Inter chega a 4 milhões de clientes

Desde a fundação, em março de 2018, o grupo do C6 Bank já fez mais de cinco aquisições no mercado (PayGo, Besser Partners, Setis, IDEA9 e Som.us). A holding do C6 Bank soma mais de 1.000 funcionários. O banco também conta com uma corretora em Nova York e uma corretora em São Paulo, além de um centro no uso de dados nos EUA.

Ebanx se volta para o consumidor final

Outra fintech que anunciou novidades, nesta quarta-feira (15), foi o Ebanx.

Por meio de sua nova empresa, o Ebanx Pagamentos, a fintech lançou, em fase de testes, o Ebanx Go, uma conta de pagamentos digital com cartão físico e virtual Visa para os consumidores brasileiros.

Leia também: Empresa de games é o 12º unicórnio brasileiro: veja lista e quem é a startup

O produto marca a entrada da empresa, que atingiu o status de unicórnio (nova empresa de tecnologia avaliada em US$ 1 bilhão ou mais) em outubro do ano passado, no segmento de produtos voltados para o consumidor final, o que amplia o leque de atuação da fintech e reforça sua presença no mercado de pagamentos brasileiro.

“Oferecer acesso sempre foi a grande missão do Ebanx. Começamos com soluções de pagamentos latino-americanos para sites internacionais, que ajudaram a popularizar produtos e serviços globais como Airbnb, Spotify e AliExpress no Brasil e em outros sete países da América Latina”, afirma Wagner Ruiz, cofundador e CFO (diretor financeiro) do Ebanx.

O cartão foi lançado em caráter experimental, em parceria com a Dock (do Grupo Conductor) e a Visa do Brasil, e foi oferecido por convite a 10 mil consumidores brasileiros num primeiro momento. Ele pode ser acessado por meio de um aplicativo, disponível para os sistemas Android e iOS. 

Entre as funcionalidades em teste, está o cashback (dinheiro de volta) de 5% para compras realizadas em 18 e-commerces e serviços digitais parceiros, como AliExpress, Gearbest e Spotify. O dinheiro é disponibilizado no próprio Ebanx Go, e pode ser usado em outras transações ou transferido a uma segunda conta, de acordo com a preferência do usuário.

Publicidade
Subscreva nossa Newsletter!
Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter com dicas semanais.
Invalid email address

Mais Lidas