O banco suíço UBS assinou um memorando de entendimento não vinculativo com o Banco do Brasil (BB) para a formação de uma parceria estratégica, com objetivo de criarem em conjunto um banco de investimento e uma corretora de valores no Brasil e em outros países da América do Sul.
“A intenção é que UBS seja acionista majoritário (50,01% do capital) da parceria que seria estabelecida pela contribuição de ativos do BB e do UBS, de acordo com os termos e condições definitivos…ainda em discussão”, afirmou o UBS em comunicado.
Caso concretizado o acordo, a intenção do BB e UBS seria de prover conjuntamente serviços de banco de investimentos no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai por meio de uma parceria que teria acesso à base de relacionamento do BB no país e às estruturas globais de execução e distribuição do UBS.
“Tanto o UBS quanto o Banco do Brasil acreditam que a formação de uma parceria estratégica de longo prazo criaria uma plataforma de banco de investimento líder na região, com cobertura global”, diz, em comunicado.