A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, subsidiária da Azul (AZUL4), anunciou acordo para comprar a empresa aérea regional TwoFlex por R$ 123 milhões.
A TwoFlex oferece serviço regular de passageiros e cargas para 39 destinos no Brasil, dos quais três cidades regionais são atendidas igualmente pela Azul. A companhia também conta com 14 slots ( horários diários de partidas e chegadas) na pista auxiliar de Congonhas, o principal terminal doméstico do país.
Sua frota é composta por 17 aeronaves Cessna Caravan próprias, um turboélice regional monomotor com capacidade para nove passageiros.
John Rodgerson, CEO (presidente executivo) da Azul, disse à Reuters que tentará convencer a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a autorizar o uso de aeronaves ATR da companhia, com capacidade para até 70 passageiros, nos slots da TwoFlex, hoje operados com o modelo Cessna.
Com a compra da TwoFlex, a Azul vai ampliar o número de slots em Congonhas, de 41 para 55, um aumento de 34%.
“As aeronaves Cessna Caravan serão a maneira mais adequada para alcançar cidades e comunidades menores. A aquisição do TwoFlex ajudará a Azul a aumentar a demanda de clientes, pois poderá levar o serviço aéreo a lugares onde não são servidos hoje, além de conectar cada vez mais pessoas à sua malha de voos e destinos, que é a maior da América Latina. A operação de carga da TwoFlex também será uma adição estratégica à Azul Cargo Express, pois poderá levar carga para cidades hoje não atendidas”, afirma Rodgerson, em nota.
“Construímos um ótimo negócio na aviação regional nos últimos anos, conectando cidades menores a grandes capitais em todo o país. Estou ansioso para conectar nossa rede regional à rede doméstica e internacional da Azul”, disse Rui Aquino, CEO da TwoFlex.
A oferta da Azul está sujeita a condições como a conclusão da auditoria, negociação de um contrato de compra e venda, e aprovações regulatórias, diz a empresa