Economia Bárbara
  

Emprego

Após BB, Itaú Unibanco também lança programa de demissão

Programa, que vai até dia 31 de agosto, vale para todas as empresas controladas pelo grupo no Brasil

Redação

Publicado

em

Itaú Unibanco não comunicou meta de desligamentos-Foto: Reprodução

O Itaú Unibanco anunciou nesta segunda-feira (29) o lançamento de um Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para todas as empresas controladas pelo grupo no Brasil.

Mais cedo, o Banco do Brasil (BB) também havia anunciado um Programa de Adequação de Quadros (PAQ), com incentivos de até R$ 200 mil para aqueles que se demitirem voluntariamente.

“Esse programa tem o objetivo de dar a oportunidade de uma transição de carreira segura para quem tem interesse em deixar a empresa e para adequar suas estruturas à realidade do mercado, beneficiando colaboradores que se enquadram em alguns pré-requisitos”, informou a empresa, em comunicado ao mercado.

A meta de desligamentos do plano de demissões não foi informada.

Segundo o maior banco privado do país, os funcionários elegíveis poderão aderir ao programa de 1º a 31 de agosto de 2019. Para eles, o banco oferece duas opções de pacotes de benefícios:

  • pagamento de 0,5 salário por ano trabalhado (limitado a 6 salários) e manutenção do plano de saúde por 60 meses;
  • pagamento de 0,5 salário por ano trabalhado (limitado a 10 salários) e manutenção do plano de saúde por 24 meses.

Segundo o banco, ambos os pacotes possuem outros benefícios, tais como participação nos lucros e resultados e pagamento de todas as verbas rescisórias legais.

“O Itaú Unibanco esclarece que o PDV não afetará a qualidade e a disponibilidade de seus serviços aos seus clientes”, informou.

Publicidade
Subscreva nossa Newsletter!
Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter com dicas semanais.
Invalid email address

Mais Lidas