Economia Bárbara
  

Direito do Consumidor

Black Friday dos hambúrgueres frustra: internautas reclamam de Mercado Pago fora do ar

Consumidores relataram dificuldades em fazer o pagamento com o aplicativo para conseguir os maiores descontos no McDonald’s e no Burger King; lanchonetes passaram a liderar ranking do Reclame Aqui

Bárbara Leite

Publicado

em

Cartazes avisavam que o sistema do Mercado Pago estava fora do ar e não era possível comprar os 6 lanches por R$ 15–Reprodução

A “Black das Blacks Fridays” dos hambúrgueres está frustrando vários consumidores nesta sexta (29), que estão reclamando por não conseguir aproveitar as ofertas do Burger King e do McDonald’s por conta do Mercado Pago, sistema de pagamento do Mercado Livre, ter estado fora do ar. Muitas pessoas se queixaram que ficaram nas filas por horas e quando chegaram no caixa o pagamento via QR Code não deu certo.

No Burger King, a promoção de três sanduíches por R$ 15 sobe a seis, se o pagamento for feito pelo aplicativo. Já no McDonald’s, o cliente que usar o sistema na compra de dois lanches paga R$ 4,90; um McColosso sai por R$ 0,50.

Leia também: Viagens, fast food, investimento, imóveis e celular, entre outros: veja 100 ofertas da Black Friday

No site Reclame Aqui, o último balanço das reclamações feitas entre a última quarta (27) às 11h e esta sexta (29) às 15h, o McDonald’s, com 214 queixas, e o Burger King, com 199, estão entre as empresas mais reclamadas. Pela manhã, quem encabeçava a lista eram lojas de departamento e varejistas de eletrônicos.

Veja lista das empresas mais reclamadas no Reclame Aqui até agora

De 27/11 às 11h a 29/11 às 15h

1- Méliuz: 226
2- McDonald’s: 214
3- Burger King: 199
4- Americanas.com (Loja online): 197
5- KaBuM!: 157
6- Magazine Luiza (Loja online): 137
7- Casas Bahia (Loja online): 135
8- Carrefour (Loja online): 134
9- Saraiva (Loja física e online): 109
10- Netshoes: 107

Veja o que alguns internautas publicaram no Twitter:

Outro lado

Em nota, o Mercado Pago informou que as transações de pagamento com código QR nas redes parceiras para a campanha da Black Friday estão em funcionamento neste momento, após um breve período de instabilidade no sistema.

“Alguns clientes podem enfrentar dificuldade para usufruir das nossas promoções ao experimentar a tecnologia pela primeira vez. Cientes de que estamos promovendo uma transformação nos meios de pagamento no Brasil, com uma tecnologia inovadora, escalamos quase mil pessoas para irem hoje às lojas parceiras a fim de esclarecer dúvidas e dar suporte a compradores e vendedores. Trabalhamos previamente também em uma comunicação tutorial ostensiva em nossos canais digitais”, informou em nota.

O Burger King confirmou que as promoções oferecidas em parceria com o Mercado Pago apresentaram instabilidade nos sistema de pagamento. Em nota, a rede de fast-food afirma que ambas as empresas estão trabalhando para que “situações como essas não voltem a ocorrer”.

O McDonald’s informou que “devido ao grande volume de acessos algumas ofertas sofreram instabilidade”. “Preparamos a Méqui Friday usando nosso app e outras parcerias a fim de celebrar a data com nossos clientes”. A empresa afirma que está “monitorando todas as situações para mitigar ao máximo o impacto na experiência dos nossos consumidores”.

*Com agências

Publicidade
Subscreva nossa Newsletter!
Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter com dicas semanais.
Invalid email address

Mais Lidas