A Caixa Econômica Federal (CEF) prorrogou, até o dia 31 de dezembro, a campanha Você no Azul, voltada para a renegociação de dívidas para pessoas físicas e jurídicas, informou o banco nesta terça-feira (27).
De acordo com a Caixa, os descontos podem chegar a 90% para liquidação à vista, conforme a situação dos contratos e o tipo de operação de crédito.
“Com 297 mil contratos liquidados até o momento, correspondendo a cerca de R$ 2 bilhões em dívidas quitadas, a campanha proporciona facilidades para regularização de débitos com atraso superior a 360 dias”, informou a assessoria da Caixa.
A campanha abrange cerca de 3 milhões de clientes, 80% de pessoas físicas. Eles podem quitar suas dívidas à vista por valores inferiores a R$ 1.000 e 70% dos clientes pessoa jurídica terão oportunidade de quitá-las com valores inferiores a R$ 5.000.
“A Caixa possui ainda outras alternativas de negociação. No crédito comercial é possível unificar os contratos em atraso e parcelar em até 96 meses, realizar uma pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer ou ainda efetuar a repactuação de dívida, com possibilidade de aumento do prazo”, disse o banco.
Para os contratos habitacionais, os clientes podem pagar uma entrada e incorporar as demais parcelas em atraso, realizar acordo com um pagamento inicial ou utilizar o saldo do FGTS para reduzir em até 80% o valor de 12 prestações, inclusive até três prestações atrasadas. As condições variam de acordo com as características do contrato e tipo de operação.
Canais de atendimento
A ação está vigente em todo o território nacional, e os clientes poderão ser atendidos por meio dos sites www.caixa.gov.br/vocenoazul e www.negociardividas.caixa.gov.br; pelo telefone 0800-726-8068, clicando na opção 8; pelas redes sociais da Caixa no Facebook (facebook.com/caixa) e no Twitter (twitter.com/caixa); e nas agências.
Algumas cidades receberão os caminhões “Você no Azul”, que são agências móveis instaladas em caminhões, com atendimento em grandes cidades.
Os clientes também poderão ser contatados por empresas de recuperação de crédito, contratadas pela Caixa, além de receber SMS e outras formas de comunicação, que têm como objetivo divulgar as alternativas de negociação disponíveis.