Quer investir no mercado de ações em outubro, mas não sabe que ações escolher. Confira o que 10 corretoras brasileiras estão recomendando ter em carteira neste mês.
A “queridinha” do mês é a Petrobras, com 8 corretoras recomendando o papel, seguido da Vale, que teve 6 citações. Entre preferidas aparecem ainda JBS e Rumo, que estão na carteira de 4 corretoras. BRF e EDP-Energia do Brasil foram incluídas nas mais recomendadas para o mês por 3 instituições (veja abaixo o que cada corretora recomenda ter em carteira em outubro).
Os analistas estão otimistas para o mercado de ações brasileiro em outubro, com a melhora de indicadores econômicos da economia brasileira e a continuação de corte de juros, que retira rentabilidade aos investimentos em renda fixa, “forçando” a entrada dos investidores em ativos mais arriscados, como as ações em Bolsa.
Outubro será marcado por eventos importantes no mundo, como a votação para presidente na Argentina, os desdobramentos do possível impeachment do presidente dos EUA, Donald Trump e o término da votação da reforma da Previdência no Senado.
Também é esperado um avanço nas negociações comerciais entre EUA e China, que pode trazer algum alívio aos mercados. Caso as potências não se entendam, o stress deve voltar às Bolsas. A divulgação de resultados das empresas, que tem início durante o mês, é outro ponto que pode acrescentar volatilidade aos negócios.
As ações recomendadas para outubro, segundo 10 corretoras