A 71ª edição do Emmy Awards, o “Oscar da TV”, que aconteceu neste domingo (22), teve sua pior audiência da história, de acordo com dados do The Wrap Institute.
Transmitida pela Fox nos EUA, a premiação alcançou 6,9 milhões de espectadores, 32% a menos que o registrado em 2018 e abaixo dos 7 milhões pela primeira vez na história.
Alguns críticos de TV apontam que a falta de grandes surpresas — positivas ou negativas — foi uma das influências mais importantes para a falta de repercussão.
Durante o Emmy Awards de 2019, “Game of Thrones”, como esperado, levou para casa o troféu de Melhor Série Dramática, mas não foi o destaque da noite. Além do principal prêmio da noite, a 8ª temporada da série conquistou apenas o de melhor ator coadjuvante em série de drama, para Peter Dinklage, embora estivesse concorrendo em sete categorias.
A britânica “Fleabag” liderou a premiação. Levou o prêmio de Melhor Série de Comédia, além de triunfar também nas categorias de Melhor Roteiro em Série de Comédia, Melhor Direção em Série de Comédia e Melhor Atriz em Série de Comédia.
Outro destaque foi “Chernobyl”, que ficou com três estatuetas.