Economia Bárbara
  

Empresas e Negócios

Com frete grátis e acesso a rivais do Spotify e Netflix, Amazon Prime chega por R$ 9,90

Novo plano inclui ainda bônus de jogos (loots) e uma seleção de games, livros e revistas gratuitos

Bárbara Leite

Publicado

em

Com novo pacote, empresa mira as concorrentes Magazine Luiza, Lojas Americanas e Mercado Livre

A Amazon lança nesta terça-feira (10) o Amazon Prime por R$ 9,90 por mês ou R$ 89 por ano. O novo plano inclui, além do frete grátis em qualquer compra, acesso ilimitado aos serviços dos rivais do Spotity e Netflix, uma seleção de livros e revistas e acesso ao Twitch Prime, que inclui bônus de jogos e conteúdos de games exclusivos.

Membros Prime também terão acesso a ofertas exclusivas. Neste primeiro mês, as promoções incluirão produtos de marcas como Nespresso, Crocs, Faber-Castell, BLACK+DECKER, Acer, HyperX, Waterpik, Columbia, Maxi-Cosi, além de dispositivos Amazon, como Fire TV Stick.

Com a novidade, a Amazon mira as concorrentes, Magazine Luiza, B2W (dona da Americanas.com, Shoptime e Submarino) e Mercado Livre.

Atualmente, fora o Brasil, a marca oferece o Amazon Prime em apenas 18 países.

Os novos membros podem experimentar o Amazon Prime de graça, assinando o teste de 30 dias, e depois, optar pelo pacote mensal de R$ 9,90 ou anual de R$ 89 (uma economia de 25% ante o plano mensal).

“Só a entrega gratuita e rápida já vale a assinatura”, diz Alex Szapiro, country manager (gerente geral) da Amazon no Brasil.

Frete grátis e entrega em 2 dias

O frete gratuito estará disponível para todas as cidades brasileiras. Em 90 municípios, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, as entregas serão realizadas em um prazo a partir de dois dias úteis. Nas demais cidades, o prazo aumenta para a partir de três dias úteis.

Os produtos oferecidos por outras empresas no site da Amazon não são contemplados com essa vantagem. Para ficar mais fácil, os produtos incluídos são sinalizados com a etiqueta “Prime”.

Séries e filmes

O pacote inclui ainda o acesso ao serviço de streaming de vídeo da Amazon, o Prime Video. O serviço, que é um dos maiores concorrentes da Netflix e da HBO Go, é mais barato que os rivais. Se for contratado individualmente, sai a R$ 14,90 (R$ 7,90 nos seis primeiros meses), contra os R$ 21,90 cobrados pelo pacote mais básico da Netflix e os R$ 34,90 da HBO Go.

Leia também: Brasil é o 6º que mais cresce em tempo gasto no streaming; confira os preços no Brasil

O catálogo inclui séries consagradas, como “Two and a Half Men” e “Mr. Robot”, e produções originais, como “American Gods” e “Good Omens”.

Música e games

A assinatura também dá acesso ao novo serviço de streaming de música da Amazon no Brasil, que estreia juntamente com o novo pacote. O Amazon Music Unlimited terá biblioteca com mais de 50 milhões de músicas, mas os assinantes do Prime terão acesso ao Prime Music, um catálogo menor, com 2 milhões de faixas.

Os assinantes do Prime também vão ganhar acesso ao Twitch Prime, o que dá loots (recompensas de games online) de jogos populares como “Apex Legends” e “Call of Duty: Black Ops 4”. Além disso, a cada mês haverá uma seleção de jogos gratuitos.

Livros e revistas

Os assinantes também podem ler uma seleção de livros e revistas. O catálogo do Prime Reading chega às centenas de títulos e é rotativo, segundo a Amazon. Também haverá títulos de revistas da Editora Abril, como Veja e Claudia.

Os livros e revistas podem ser lidos no leitor eletrônico Kindle ou nos apps para Android e iOS.

Leia
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Subscreva nossa Newsletter!
Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter com dicas semanais.
Invalid email address

Mais Lidas