Economia Bárbara
  

Empresas e Negócios

Contra Amazon, Magazine Luiza lança frete grátis e retirada em loja de compras em parceiros

Rede varejista anunciou novidades para encurtar o prazo de entregas e atrair lojistas ao seu site

Bárbara Leite

Publicado

em

Magazine Luiza se movimenta após a rival americana aumentar sua presença no Brasil–Foto: Reprodução

O Magazine Luiza anunciou, nesta quarta-feira (25), que vai passar a oferecer, a partir de outubro, frete grátis para as compras acima de R$ 99, feitas em qualquer uma das 8 mil lojas virtuais parceiras da rede. Também vai permitir que produtos comprados de lojas parceiras em seu site possam ser retirados nas lojas do Magazine Luiza. O “Retira Loja” será testado em projeto piloto, também a partir do mês que vem.

Com o subsídio do frete, a empresa espera atrair mais lojistas ao seu marktplace, site da rede que agrega seus produtos e dos parceiros.

“Queremos oferecer o melhor serviço aos clientes do Magalu”, disse o presidente executivo (CEO) do Magazine Luiza, Frederico Trajano, durante o Expo Magalu, evento que teve sua primeira edição neste ano. “Não importa se ele compra diretamente de nós ou dos nossos sellers (vendedores)”, disse.

O frete grátis vale para entregas em qualquer lugar do país, e o subsídio será no máximo de R$ 80.

‘Retira loja’

Além do frete grátis, o Magalu também vai oferecer a possibilidade de produtos comprados de lojistas virtuais possam ser retirados nas lojas da rede. Atualmente, o serviço está disponível em mais de 60 dias apenas para portfólio próprio do Magalu.

O marketplace responde por mais de 20% das vendas online do Magazine Luiza, e o objetivo é incentivar os lojistas a tentar reduzir o tempo de entrega das mercadorias. Atualmente, 40% dos produtos são entregues em até dois dias. Com o “Retira Loja”, a projeção é que esse percentual suba a 75%.

O Magalu oferecerá também benefícios para seus lojistas parceiros também com serviços de adiantamento de recebíveis e uma ferramenta digital de simplificação para recolhimento de impostos, informou a varejista, em nota.

Resposta à Amazon

O anúncio do Magazine Luiza acontece após a gigante americana do comércio eletrônico, a Amazon, ter aumentado sua presença no Brasil ao lançar o Amazon Prime, um pacote por R$ 89 ao ano, que inclui frete grátis para as compras de produtos da rede (os produtos de lojas parceiras não estão incluídas), além de acesso ilimitado aos serviços dos rivais do Spotity e Netflix, uma seleção de livros e revistas e acesso ao Twitch Prime, que oferece bônus de jogos e conteúdos de games exclusivos.

As entregas de quem subscrever o pacote serão de até 2 dias, em 90 municípios, segundo a Amazon. Nos restantes, em até três.

Publicidade
Subscreva nossa Newsletter!
Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter com dicas semanais.
Invalid email address

Mais Lidas