O Procon-SP informou nesta quinta-feira (24) que notificou o iFood “para que esclareça sobre a oferta efetuada durante a transmissão do jogo de futebol entre Flamengo e Grêmio” na véspera. Pela promoção, o cliente que pedisse uma refeição “teria desconto correspondente ao número da camisa do jogador que fizesse gols na partida”, mas foram registradas reclamações sobre queda no sistema do aplicativo.
Segundo o Procon, “consumidores reclamaram que não conseguiram fazer uso da promoção em razão de queda do sistema do aplicativo”.
Após a notificação, a empresa tem 72 horas para responder.
De acordo com o órgão de defesa do consumidor, a empresa de esclarecer “sobre a abrangência geográfica, validade e regras específicas da promoção; em quais canais de comunicação a oferta foi veiculada e o respectivo vídeo; e quantos acessos foram efetuados durante o período em que vigorou a oferta”.
“A empresa deverá explicar ainda quantas pessoas foram contempladas com o desconto, com envio da relação de consumidores, informação sobre o valor total do pedido e do desconto. Se a empresa teve registro de problemas de acesso, quais foram as providências adotadas e se foram verificados outros problemas”, disse o órgão em nota.
No jogo, pela Taça Libertadores, o Flamengo fez cinco gols a zero contra o Grêmio.
O iFood ainda não comentou a solicitação do órgão de defesa do consumidor.