Economia Bárbara

Direito do Consumidor

Procon-SP notifica iFood por oferta durante jogo de Flamengo e Grêmio

Órgão de defesa do consumidor recebeu reclamações sobre a promoção que dava desconto na refeição igual ao número da camisa do jogador que fizesse gols na partida pela Libertadores

Redação

Publicado

em

Procon quer saber quantas pessoas foram contempladas pelo desconto na partida de Flamego x Grêmio–Foto: Reprodução

 O Procon-SP informou nesta quinta-feira (24) que notificou o iFood “para que esclareça sobre a oferta efetuada durante a transmissão do jogo de futebol entre Flamengo e Grêmio” na véspera. Pela promoção, o cliente que pedisse uma refeição “teria desconto correspondente ao número da camisa do jogador que fizesse gols na partida”, mas foram registradas reclamações sobre queda no sistema do aplicativo.

Segundo o Procon, “consumidores reclamaram que não conseguiram fazer uso da promoção em razão de queda do sistema do aplicativo”.

Após a notificação, a empresa tem 72 horas para responder.

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, a empresa de esclarecer “sobre a abrangência geográfica, validade e regras específicas da promoção; em quais canais de comunicação a oferta foi veiculada e o respectivo vídeo; e quantos acessos foram efetuados durante o período em que vigorou a oferta”.

“A empresa deverá explicar ainda quantas pessoas foram contempladas com o desconto, com envio da relação de consumidores, informação sobre o valor total do pedido e do desconto. Se a empresa teve registro de problemas de acesso, quais foram as providências adotadas e se foram verificados outros problemas”, disse o órgão em nota.

No jogo, pela Taça Libertadores, o Flamengo fez cinco gols a zero contra o Grêmio.

O iFood ainda não comentou a solicitação do órgão de defesa do consumidor.

Publicidade
Subscreva nossa Newsletter!
Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter com dicas semanais.
Invalid email address

Mais Lidas