A Azul Linhas Aéreas Brasileiras abriu, nesta segunda-feira (2), as inscrições para seu primeiro programa de trainee.
Para o Programa Trainee 2020 Azul, a companhia selecionará profissionais de formações diversas para atuarem nas mais diferentes áreas do negócio. Para participar, o candidato deve ter formação superior com conclusão entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. É preciso fluência em inglês, mas não há necessidade de experiência profissional.
“Vontade de aprender, visão abrangente, gostar de pessoas e ter o objetivo de se tornar um líder. Essas são as principais características dos futuros trainees”, diz a companhia aérea, em nota.
“Queremos trazer ainda mais talentos para voar alto e junto com nossos mais de 13 mil tripulantes. Estamos confiantes de que seremos procurados por muitos jovens que se identificam com a Azul e seu propósito como uma empresa que liga o país”, explica Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes.
As inscrições deve ser realizadas, até o dia 6 de outubro, no site do Programa: www.voeazul.com.br/trainee.
As etapas do processo são:
1. Inscrições: de 2 de setembro a 6 de outubro.
2. Testes On-line: setembro e outubro.
3. Painéis On-line: outubro.
4. Entrevista com RH: novembro.
5. Painel de Negócios: novembro.
6. Bate-papo com executivos da Azul: dezembro
7. Devolutiva: dezembro
8. Início do programa: janeiro de 2020.
De acordo com a Azul, ao ser contratado, o trainee se torna um tripulante e passará por um processo de desenvolvimento profissional de dois anos.
O trainee terá acesso a diversos benefícios, incluindo o Programa de Concessão de Passagens, que oferece bilhetes aéreos ilimitados (modo stand-by) para ele e seus familiares, bem como previdência privada, refeição, plano de saúde e odontológico.
O programa também oferece a possibilidade dos próprios tripulantes da empresa, que atendam aos mesmos pré-requisitos, concorrerem. Os interessados passarão pelo mesmo processo seletivo e todas as etapas de desenvolvimento, caso sejam aprovados.