Economia Bárbara
  

Empresas e Negócios

Brasileiros bebem mais cerveja e ações da Ambev disparam

Papéis da maior cervejaria do país fecharam com alta superior a 8%, com resultados do 2º trimestre

Bárbara Leite

Publicado

em

Marcas premium foram destaque-Foto: Reprodução

As ações da Ambev, maior cervejaria do país, foram o destaque positivo na Bolsa brasileira nesta quinta-feira (25). As ações da dona das marcas Brahma e Skol dispararam, encerrando com alta de 8,52% a R$ 19,50, maior nível em 12 meses. No pregão, os papéis chegaram a ser negociados com avanço de 9,80%, o mais elevado desde 13 de novembro de 2008.

O motivo para tanta animação foram os resultados no segundo trimestre, divulgados mais cedo, que mostram um maior consumo de cerveja no país no período. O volume de vendas de cerveja atingiu 18,2 milhões de hectolitros (100 litros), uma alta de 2,9% em relação ao mesmo período de 2018, o dobro das projeções do mercado, que previam aumento de 1,5%.

As marcas premium, mais caras, tiveram desempenhos expressivos. A Budweiser, Stella Artois e Corona cresceram dois dígitos em conjunto no trimestre. O desempenho da Skol Pure Malte, lançada após o Carnaval, também foi “encorajador”, disse a empresa.

As vendas de bebidas não alcoólicas registraram um crescimento de 5,6%. A maioria desse volume é de refrigerantes, como o Guaraná Antártica–, mas também inclui as vendas de sucos, águas, chás (Lipton, H2OH!, Tônica, Do Bem e Gatorade), entre outros.

Publicidade
Subscreva nossa Newsletter!
Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter com dicas semanais.
Invalid email address

Mais Lidas