O Banco Inter (BIDI4) alcançou a marca de 4 milhões de clientes de sua conta digital sem tarifas, um crescimento de 176% sobre final de 2018, quando contava com 1,45 milhão correntistas, informou a instituição nesta terça (17).
Atualmente, a cada dia útil, 13 mil pessoas abrem conta no Inter, acrescenta a nota.
“Além do aumento na base de correntistas, que superou as projeções feitas no início do ano, notamos que os clientes estão utilizando com maior frequência os nossos serviços. É um efeito multiplicador, em um ciclo virtuoso que gera valor para toda a sociedade”, afirma o CEO (presidente executivo) do Banco Inter, João Vitor Menin.
No ano, as ações do banco sobem 135%. Em julho, a instituição captou R$ 1,2 bilhão em uma oferta de ações. A operação marcou a entrada do fundo japonês Softbank entre os acionistas. Em novembro, o Inter lançou um “Super App”. Entre as lojas conveniadas estão Americanas e Netshoes.
Nova sede em BH
O crescimento da instituição fez com que o número de colaboradores saltasse, passando de 769, em 2017, para mais de 1.500, segundo a startup.
Com isso, o banco iniciou a sua mudança para uma nova sede, em Belo Horizonte (BH). A transferência de todos os funcionários deverá ser concluída em fevereiro.