A semana que vem marca o início da alta temporada da aviação nacional. A quantidade de voos e o fluxo de passageiros aumentam significativamente nos principais aeroportos brasileiros durante as férias de julho. Para atender à alta da demanda, a Latam disponibilizou 905 voos extras domésticos e internacionais no Brasil entre 30 de junho e 16 de agosto de 2019.
Além das dicas comuns nesta época, como antecipar o check-in e chegar mais cedo ao aeroporto, a Latam lembra que mudaram as regras para as viagens de menores desacompanhados. Também há alterações para quem vai viajar para o Paraguai, além das novas exigências em relação ao tamanho da mala de mão.
Confira abaixo as recomendações da Latam:
- Observe que agora é necessária a apresentação de autorização judicial para viagens domésticas no Brasil de menores desacompanhados que tenham até 15 anos. A nova lei foi publicada em 16 de março de 2019.
- Observe também que o Paraguai passou a exigir o certificado de vacina de febre amarela para os passageiros com origem no Brasil.
- Antes de se dirigir ao aeroporto, confirme a situação do seu voo na página da Latam ou pelo call center–4002-5700 (nas capitais brasileiras) ou 0300-570-5700 (nas demais localidades do Brasil)–, especialmente em cenários de condições meteorológicas adversas, como no caso de fortes chuvas.
- Chegue ao aeroporto com antecedência de 3 horas e lembre-se que todos os voos domésticos no Brasil da Latam são encerrados para atendimento 40 minutos ou 30 minutos antes de sua decolagem.
- Faça o check-in antecipado pelo site ou pelo aplicativo da Latam.
- Antecipe a compra de serviços adicionais, como bagagem.
- Obedeça todas as especificações para bagagem de mão, que devem ter até 10 quilos e as seguintes medidas para altura, largura e comprimento: 55 cm x 35 cm x 25 cm.
- Para medir as dimensões da bagagem, é possível utilizar o serviço de realidade aumentada do aplicativo da Latam.
- Lembre-se que, para embarcar, precisará apresentar ao menos um documento válido de identidade com foto.