O Procon-SP notificou e pediu explicações, nesta quarta-feira (19), à Gol para que a companhia aérea esclareça sobre a promoção que oferecia 140 passagens aéreas para um destino na América do Sul por apenas R$ 3,90, na noite de terça-feira (18).
A companhia havia anunciado a oferta de bilhetes, com destino às capitais dos países da América do Sul que participam da Copa América, durante a partida entre Brasil e Venezuela, entre as 21h30 e 23h30. Os primeiros conseguiriam uma passagem de ida e volta a R$ 3,90, um custo de uma cerveja, em uma promoção feita em parceria com a Brahma. No entanto, na hora da oferta, o site da empresa apresentou instabilidade e quem tentou acessar o portal não conseguia. Era possível ver apenas uma mensagem de erro.
A dificuldade levou a uma enxurrada de críticas e reclamações nas redes sociais Mas, às 21h59, a Gol comemorou o “sucesso da ação” no Twitter.
O Procon pede esclarecimentos sobre onde foram disponibilizados e quais os termos e condições da referida promoção; quantas passagens aéreas foram comercializadas nesta promoção; quais canais de venda foram disponibilizados para acesso dos consumidores; em quanto tempo foram comercializadas estas passagens.
A empresa também terá que enviar relação de consumidores que conseguiram adquirir passagens durante a vigência da promoção com indicação de destino, e-mail e telefone de contato. A Gol terá 24 horas para apresentar resposta.
Em nota, a Gol informou que a ação, em parceria com Brahma, teve um alcance recorde e as 140 passagens a preço especial foram vendidas em poucos minutos. “Tivemos inúmeros acessos simultâneos, o que fez com que nosso site sofresse instabilidade”, disse. A companhia aérea ainda não se pronunciou sobre a notificação do Procon.