Economia Bárbara
  

Estilo de Vida

Conheça 5 locais ideais para a prática de rafting

Destinos são para quem quer aventura e não abre mão de ficar perto da natureza nas férias

Bárbara Leite

Publicado

em

O turista brasileiro está aproveitando para fazer mais atividades ou esportes ligados à natureza em suas viagens. Segundo pesquisa do Booking.com, buscadora virtual de hospedagens, 68% dizem que agora costumam repensar suas atitudes para ser mais sustentáveis ao viajar, como caminhar, usar bicicleta ou fazer trilhas sempre que possível.

A prática de rafting, esporte radical que usa um barco inflável para navegar pelos rios, é opção para quem quer aventura e natureza nas férias. O esporte precisa de locais com rios sinuosos e há algumas boas alternativas pelo mundo. Confira 5 escolhas do Booking.com para quem gosta ou quer experimentar o esporte.

1.Gramado-Brasil

Rio Paranhana, em Gramado (Brasil)

Gramado é mais do chocolate e fondue. Nas águas do Rio Paranhana, que fica a 40 minutos de carro do centro da cidade, é possível aproveitar as corredeiras e praticar o rafting. O local virou uma das principais rotas para a prática do esporte no país. A melhor altura para ir é de novembro a março, época em que as temperaturas estão mais altas e a água do rio menos gelada. Além do percurso na água, os turistas podem aproveitar outras atividades do ecoturismo da região como rapel, tirolesa e arvorismo.

2. Grand Canyon-EUA

Grand Canyon (EUA)

O Rio Colorado no Grand Canyon, paraíso de cores e formas, é outro local para praticar o rafting. Há várias opções de passeio para o dia inteiro ou apenas metade do dia. Para aqueles que já têm mais prática, a sugestão é experimentar o trajeto de Diamondo Creek a Lake Mead, que leva de 2 a 5 dias.

3 Jinja-Uganda

Rio Nilo, em Jinja (Uganda)

Jinja, na Uganda, é considerada a capital da aventura da África Ocidental e vai muito além do safári. Para quem deseja viver uma experiência diferente, a dica é descer as águas do Rio Nilo, que nessa parte da África recebe o nome de Nilo Branco. As empresas de rafting do local oferecem diferentes tipos de descida, desde as mais tranquilas, para os iniciantes, até as mais radicais, em partes do rio em que as curvas são mais intensas.

Catmandu- Nepal

Swallambhu Nath (Templo do Macaco), em Catmandu, capital do Nepal

Listada como patrimônio da humanidade pela Unesco, Catmandu é a capital e a maior cidade do intrigante Reino do Nepal. O país oferece outras opções aventureiras, além da escalada do Himalaia. Ao descer o rio Trishuli, os turistas podem se divertir com as curvas e descidas rápidas com o bote, mas também conseguem apreciar as belas paisagens, com vista dos vales, dos campos de arroz e dos desfiladeiros. Como de junho a setembro é a época de chuvas pesadas, a melhor altura para visitar a região e praticar rafting é de de outubro a dezembro.

Dibrugarh- Índia

Rio Brahmaputra, em Dibrugarh (Índia)

Em Dibrugarh, na Índia, está o rio Brahmaputra, o mais longo da Ásia, chamado de “o Evereste dos Rios”, aqui o praticante de rafting precisa ter um pouco mais de experiência para encarar as corredeiras poderosas. Além de descer as águas desse rio, os viajantes que estiverem na cidade também podem explorar os belos templos da região.

Publicidade
Subscreva nossa Newsletter!
Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter com dicas semanais.
Invalid email address

Mais Lidas