Seu Bolso

Sabesp faz mutirão para negociar com clientes contas de água atrasadas

Expectativa da concessionária paulista é que 180 mil pessoas procurem os postos de atendimento para renegociar os débitos

Publicado

em

Dívida média dos clientes da concessionária de água de São Paulo, é de R$ 700; descontos chegam a 90%–Foto: Fotos Públicas

A Sabesp iniciou nesta sexta-feira (22) um mutirão para negociação das dívidas em atrasos dos seus clientes em todo o Estado de São Paulo. Na campanha, que vai até o dia 20 de dezembro, a concessionária paulista vai dar descontos de 90% em juros e multas a quem queira quitar suas contas de água atrasadas.

A ação é voltada para imóveis residenciais, comerciais e industriais que tenham contas em aberto, seja na capital, Grande São Paulo, interior ou litoral. Segundo a empresa, 80% dos endividados estão na Grande São Paulo. A dívida média das pessoas é de R$ 700.

Leia também: 8 orientações de como limpar a caixa-d’água

Serão enviadas mensagens SMS e comunicados por meio de ligações avisando os clientes sobre a ação.

A expectativa da empresa é a de que 180 mil clientes compareçam aos postos de atendimento, negociem os débitos pelo aplicativo ou pelo telefone 195 ou 0800-055-0195. Os postos do Poupatempo também estão autorizados a realizar as negociações.

Leia também: Vai ficar fora de casa por mais de um mês? Suspender serviços dá alívio ao bolso

Para negociar, basta ter em mãos o documento de identidade (RG), CPF e uma conta de água onde aparece o número do Registro Geral do Imóvel (RGI).

Clique para comentar

Mais Lidas

Copyright © Economia Bárbara