Imóveis
Após Caixa, BB lança crédito imobiliário indexado ao IPCA com juro fixo a partir de 3,45%
Nova modalidade de financiamento para a compra de imóvel residencial é destinada aos clientes de alta renda do banco
O Banco do Brasil (BB) anunciou, nesta segunda-feira (9), que passou a oferecer uma nova modalidade de empréstimo para a compra de imóvel residencial, que terá taxas de juros fixas a partir de 3,45% ao ano, e será reajustada pelo índice de inflação oficial, o IPCA.
No fim de agosto, a Caixa Econômica Federal (CEF) foi pioneira e lançou a novidade no mercado, que tende a baratear as prestações do financiamento habitacional.
Leia também: Novo crédito imobiliário da Caixa compensa até se inflação subir a 4,58%
A nova linha do BB vale para novos contratos pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e é destinada aos clientes de alta renda, dos segmentos de Private e Estilo, informou o banco.
Os juros vão variar conforme o prazo da operação e o nível de relacionamento do cliente com a instituição financeira.
Leia também: Com novo juro do crédito imobiliário da Caixa, mutuário pode economizar até R$ 139 mil
A nova modalidade de empréstimo para a compra de casa própria permite o uso do FGTS para pagar as prestações e amortizar o saldo devedor do financiamento do imóvel. No SFH, é possível comprar imóveis avaliados em até R$ 1,5 milhão.
Para aumentar a garantia das operações, o prazo do financiamento será mais curto do que no crédito ajustado pela Taxa Referencial (TR), de até 15 anos. O mutuário poderá financiar, no máximo, 70% do valor do imóvel pela nova modalidade.
Atualmente, a taxa de inflação oficial está em 3,27% e a expectativa é que ela termine o ano em 3,84%, de acordo com o último Boletim Focus, divulgado nesta segunda.
O banco continuará oferecendo financiamentos imobiliários pelo SFH corrigidos por outro índice, a TR, que atualmente está zerada.