Economia Bárbara
  

Imóveis

Bradesco também entra na briga e agora tem o menor juro do crédito imobiliário do país

Banco cortará sua taxa mínima para o financiamento de imóveis, de 8,20% para 7,30% mais Taxa Referencial nesta terça, batendo os 7,45% do Itaú e os 7,99% do Santander e do BB

Bárbara Leite

Publicado

em

Bradesco diz que os novos valores valem para financiamentos até 360 meses e 80% do valor do imóvel–Foto: Divulgação

O Bradesco entrou na briga e anunciou, nesta segunda-feira (30), o juro mais baixo do crédito imobiliário do país, depois da movimentação mais agressiva anunciada pelo Itaú Unibanco na última semana e o anúncio dos novos modelos de financiamento de imóveis pela Caixa Econômica Federal (CEF) e pelo Banco do Brasil (BB).

De acordo com o Bradesco, a sua taxa mínima de juros dos empréstimos habitacionais cairá de 8,20% para 7,30% ao ano mais Taxa Referencial (TR, que atualmente é igual a zero), a partir desta terça-feira (1º). Com isso, a taxa do Bradesco para financiamento da casa própria será ainda menor do que a do rival Itaú, que sofrerá novo corte, para 7,45%, também nesta terça, que, entretanto, já havia batido os valores já praticados pelo Banco do Brasil e pelo Santander, de 7,99% ao ano.

Leia também: Queda da Selic pode inserir 4 milhões de pessoas no mercado imobiliário

De acordo com o Bradesco, a modalidade permite a utilização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e dispõe de prazo de até 360 meses. O cliente pode financiar até 80% do valor do imóvel e o comprometimento máximo da renda líquida sobre o valor das prestações é de 30%.

O Bradesco responde ao Itaú, que fez a segunda diminuição na taxa em uma semana. Na segunda (23), reagindo ao corte da taxa básica de juros, a Selic, de 6% para 5,5% ao ano, o banco já havia cortado a taxa mínima de juros do crédito imobiliário dos anteriores 8,3% para 8,1%.

Na Caixa Econômica Federal, a líder com cerca de 70% dos financiamentos imobiliários do país, o crédito para a casa própria corrigido pela TR tem juros a partir de 8,50% ao ano.

Caixa e BB oferecem novas modalidades com juros menores

Apesar de ter taxas maiores nos empréstimos reajustados pela TR, a Caixa lançou uma nova linha de financiamento de imóveis, com juros fixos mais baixos, de 2,95% a 4,95% ao ano, que terão as parcelas reajustadas pelo IPCA (inflação oficial), com juros menores para a aquisição de imóveis.

Leia também: Novo crédito imobiliário da Caixa compensa até se inflação subir a 4,58%

O BB também não ficou parado no segmento. Há um mês, no dia do anúncio da nova modalidade da Caixa, baixou a taxa mínima nos financiamentos imobiliários pela TR para 7,99% e lançou um novo modelo de empréstimo mercado em que as taxas de empréstimo habitacional que variam de acordo com o prazo do pagamento.

Leia também: BB reage à Caixa e lança crédito imobiliário com juro atrelado ao prazo

Quanto menor o tempo de financiamento, melhores as condições e mais baratos.

Publicidade
Subscreva nossa Newsletter!
Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter com dicas semanais.
Invalid email address

Mais Lidas