Economia Bárbara

Estilo de Vida

Confira atrações gratuitas para curtir o Dia das Crianças

São Paulo terá uma programação intensa e de graça para levar a criançada neste sábado, dia 12, e domingo, 13; veja opções

Bárbara Leite

Publicado

em

Neste Dia das Crianças, várias atrações em São Paulo serão gratuitas para animar a criançada. Parques, atrações musicais, peças teatrais, contação de história, oficinas de brinquedos são algumas das opções para levar os pequenos.

As sete instituições que formam o projeto Paulista Cultural têm uma programação gratuita e intensa.

Confira abaixo alguns eventos culturais em São Paulo com entrada grátis, para entreter a criançada neste fim de semana, dias 12 e 13:

Cultura na praça

A Praça Rosa Alves da Silva, no bairro da Vila Mariana, receberá o evento “Cultura na Praça” para celebrar a data. As atividades acontecerão entre 9h e 17h30 com entrada gratuita.

Por lá, as crianças poderão assistir espetáculos de teatro, oficinas de pintura, oficina de confecção de instrumentos, feira e troca de brinquedos e livros e muito mais.

  • Endereço:  Praça Rosa Alves da Silva (Vila Mariana). Próximo à estação Ana Rosa (linha 1 – azul e 2 – verde do metrô)
  • Dia: 12 de outubro (sábado)
  • Horário: Das 9h às 17h30
  • Capacidade: 2.500 pessoas

Vila Butantan

Nos dias 12 e 13 de outubro (sábado e domingo), a Vila Butantan, o centro de compras e lazer, estará repleta de atividades para os pequenos. O local recebe shows, contação de histórias e brinquedos como arena soccer inflável, play gol, cama elástica, pula-pula, tobogã, futebol de sabão com bolão e estilingue humano, além de um Espaço Baby para crianças de 6 meses a 3 anos.

A entrada para o evento é gratuita, assim como os shows das 13h30 às 16h30, no sábado (banda Music Motion apresenta a História do Rock), no domingo (o grupo QIC apresenta um repertório de músicas brasileiras) e a contação de histórias (às 13h e às 15h). Para ter acesso aos brinquedos e ganhar uma pintura facial, o ingresso é de R$ 30 por criança.

  • Endereço: Vila Butantan – Rua Agostinho Cantu, 47 (Próximo ao Metrô Butantã – SP)
  • Funcionamento: das 13h as 19h

Paulista Cultural

O projeto Paulista Cultural, uma iniciativa que reúne sete instituições da avenida Paulista: a Casa das Rosas, o Centro Cultural Fiesp, o IMS Paulista, o Itaú Cultural, a JAPAN HOUSE São Paulo, o MASP e o Sesc Avenida Paulista, terá muitos eventos para divertir a criançada. Confira abaixo algumas sugestões e veja lista completa da programação em https://bit.ly/2IlfnQr

1. Casa das Rosas

Dia 12:
  • Às 11h: Contação de histórias com Kiara Terra; para crianças de 3 a 12 anos. Basta chegar e participar.
  • Às 14h – Oficina Ler e Fazer, com Dayane Teixeira e Marina Marciano; para crianças a partir de 4 anos acompanhadas dos familiares. 10 vagas. Inscrições pelo e-mail [email protected]
  • Às 15h – Contação da história Os músicos de Bremen, com Projeto Bolando A História; para crianças de 7 a 10 anos acompanhadas de familiares. 20 vagas. Não é necessária inscrição para participar da atividade.

2. Fiesp

Dias 12 e 13:
  • Das 11h às 16h – Brinquedoteca (Parceria com a editora Estrela Cultural)
  • Às 14h: Espetáculo “A Verdadeira História do Barão”. Reservas online esgotadas para a data. Retirada de ingressos remanescentes 15 minutos antes da sessão na bilheteria. Capacidade: 456 lugares.
  • Às 13h, 14h30, 17h e 18h – Fotos com Turma da Mônica. No térreo superior da Fiesp; retirada de senhas 30 minutos antes de cada horário. Serão atendidas até 30 famílias por sessão.

3. IMS Paulista

Dia 12
  • Das 15h30 às 17h – Construção de câmeras escuras com a equipe de educação do IMS Paulista; para adultos e crianças a partir de 6 anos. 20 vagas. Distribuição de senhas uma hora antes do evento; limite de um ingresso por pessoa

4. Itaú Cultural

  • Dias 12 e 13, a partir das 11h será exibidas curtas-metragens de animação.

5. Japan House São Paulo

Dias 12 e 13
  • Às 11h e às 13h30 (dia 13) e às 11h e às 14h (dia 13); Oficina Nuno: oficina propõe a criação de koinoboris (carpas) customizados a partir de retalhos da marca japonesa Nuno.; para crianças de 3 a 12 anos. Retirada de senhas uma hora antes na recepção.

6. MASP

Dia 12
  • Das 10h30 às 12h30 e das 13h30 às 15h30 – Oficinas de desenho com Laura Teixeira; para crianças de 6 a 10 anos. 20 vagas por turma. Inscrições com 30 minutos de antecedência, na recepção.
  • Às 16h – Coro infantil e juvenil da OSESP; distribuição de senhas uma hora antes do evento na bilheteria; limite de um ingresso por pessoa.

7. Sesc Avenida Paulista


Dias 12 e 13:
  • Das 10h30 às 13h30 e das 14h30 às 17h30 – Oficina Renove seu Brinquedo, com Estúdio Hacker; 4º andar, inscrições com 30 minutos de antecedência no local. 15 vagas por horário.
Dia 13
  • Às 17h30, show do bloquinho Sainha de Chita

Programação do Sesc

Outras unidades do Sesc, além do Paulista, também terão atividades e oficinas gratuitas para o público infantil no fim de semana e durante todo o mês de outubro. Fique por dentro da programação em /m.sescsp.org.br/#/

Crianças no Municipal

O Theatro Municipal terá uma maratona repleta de atividades para a criançada nos dias 8, 12 e 13, com entrada gratuita. O projeto oferece desde concertos didáticos de música sinfônica, apresentações de balé, pocket ópera e espetáculo de teatro, e ainda um tour de vivência musical pelos diversos espaços do prédio histórico.

No dia 12 às 16h30, acontece o Zoo Musical, onde as crianças podem conhecer um pouco mais sobre esse universo da música sinfônica dentro do Theatro Municipal.

  • Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/nº; Sé – São Paulo, SP; CEP 01037-010

Leia
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Subscreva nossa Newsletter!
Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter com dicas semanais.
Invalid email address

Mais Lidas