Empresas e Negócios
Uber entra no mercado de aluguel de patinetes elétricos no Brasil
Empresa iniciou a operação brasileira por Santos, no litoral de São Paulo
A Uber, empresa de transporte por aplicativo, entrou no concorrido mercado de aluguel de patinetes elétricos no Brasil. A estreia começou nesta terça-feira (3), em Santos, no litoral de São Paulo, e por enquanto, não há previsão de chegada em outras cidades. Já atuam nesse segmento a Grow, que é dona das Grin e da Yellow, a Lime e a Scoo.
“Estamos muito empolgados em trazer os patinetes elétricos da Uber para o Brasil começando por Santos, uma cidade sempre aberta à inovação e que tem uma boa infraestrutura cicloviária. Com esse novo serviço, queremos continuar ajudando as pessoas a se deslocar sem ter que depender de um carro particular, contribuindo para redução dos congestionamentos e da poluição urbana”, afirma Ruddy Wang, diretor de Novas Modalidades da Uber no Brasil.
Segundo a empresa, o preço é de R$ 1,50 para desbloquear o veículo mais R$ 0,75 por minuto de uso. Não é necessário baixar nenhum outro aplicativo, basta a mesma conta na Uber para usar os patinetes.
A empresa diz que firmou uma parceria com a Centauro para oferecer desconto de 40% na compra de diversos modelos de capacetes.