Empresas e Negócios
Por China, Marfrig contrata 400 pessoas para 2º turno em fábrica de SP
Empresa diz que as vagas são para a área de desossa na planta de Promissão, no interior do Estado
A Marfrig, uma das companhias líderes em carne bovina e a maior produtora de hambúrguer do mundo, acaba de abrir 400 vagas para o segundo turno na área de desossa em sua planta em Promissão, no Estado de São Paulo, informou nesta sexta-feira (13).
“O novo turno da operação se deve ao aquecimento das exportações para o mercado chinês”, diz a empresa.
Recentemente a Marfrig também recebeu a habilitação de mais duas unidades para atender a China, sendo elas Tangará da Serra e Várzea Grande, ambas no estado Mato Grosso. Com isso, a Marfrig passou a ter onze unidades com permissão de exportação para o país asiático, sendo cinco no Brasil, quatro no Uruguai e duas na Argentina.
Leia também: Peste africana avança e carne de porco deve ficar mais cara para o brasileiro
“Somos a empresa com maior número de plantas habilitadas para a China na América do Sul. Temos hoje onze plantas aprovadas para exportar para esse mercado e isso comprova nossa eficiência operacional e nos permite aumentar a quantidade de produto disponível para esse mercado”, diz Miguel Gularte, CEO (presidente executivo) da operação América do Sul da Marfrig Global Foods.
A China tem aumentado as importações de carne de outros países, depois que começou a impor taxas à carne americana, em represália às tarifas aplicadas pelo governo de Donald Trump aos seus produtos.
Leia também: Não vive sem comer carne? Prepare o bolso
Além disso, o país também sofre com a queda da oferta de carne suína devido à peste suína africana, que está atingindo os porcos de várias fazendas locais. Com a carne de porco mais cara por lá, a China vem comprando mais carne suína do exterior para atender ao consumo no mercado doméstico, além de ter elevado as compras também de frango.