Empresas e Negócios
Petrolífera francesa Total fecha patrocínio com Flamengo
Acordo entre as subsidiárias brasileiras de distribuição de combustíveis e de produção de petróleo e gás e o time rubro-negro vale para os próximos dois anos
A petrolífera francesa Total por meio de suas subsidiárias Total Brasil Distribuidora e Total E&P do Brasil fechou um acordo para patrocinar o time de futebol do Clube de Regatas do Flamengo nos próximos dois anos. O acordo é válido em todos os campeonatos nacionais e internacionais que o rubro-negro disputar nesse período, diz a segundo a empresa, em nota, sem informar o valor do patrocínio.
De acordo com o UOL, o valor ronda os R$ 12 milhões nos dois anos.
Leia também: 21% dos torcedores no Brasil admitem pedir demissão para viajar e ver time
De acordo com a companhia de petróleo e energia, como parte do plano de expansão no país, o patrocínio esportivo visa aumentar a notoriedade da marca por meio do maior clube de futebol do Brasil.
“Com esta parceria demostramos a vontade da Total de jogar com os melhores para reforçar a nossa marca no mercado, mas também no coração do público”, afirma Antoine Tournand, diretor-geral da filial Total Brasil Distribuidora e vice-presidente executivo da América do Sul da divisão de marketing e serviços.
Atuando na área de distribuição de combustíveis, a Total Brasil Distribuidora tem uma rede de 280 postos de combustíveis, localizados principalmente nos Estados de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal de Brasília, Mato Grosso e São Paulo.
Já a Total E&P do Brasil é a subsidiária do grupo Total que atua no segmento de exploração e produção de petróleo e gás brasileiro. A empresa possui um portfólio amplo e diversificado na costa brasileira composto de 21 ativos, com foco em águas profundas.
Entre os principais projetos destacam-se o campo de Lapa, onde a Total se tornou a primeira empresa internacional a operar um campo em produção no pré-sal, e os ativos de Libra e Iara, todos localizados no pré-sal da Bacia de Santos.