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No trimestre da estreia da Amazon, Magazine Luiza bate projeções e lucro sobe 12,7%

Rede varejista teve resultado líquido de R$ 136,3 milhões no terceiro trimestre, acima dos R$ 114,3 milhões esperados pelos analistas ouvidos pela Bloomberg

Bárbara Leite

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Vendas do Magalu sobem 47% e marketplace tem salto de 300% de julho a setembro–Foto: Reprodução

O grupo varejista Magazine Luiza (MGLU3) anunciou nesta terça-feira (29) que teve lucro ajustado de R$ 136,3 milhões no terceiro trimestre, alta de 12,7% sobre um ano antes. A cifra veio acima das projeções dos analistas ouvidos pela Bloomberg, que era de R$ 114,333 milhões.

O trimestre marca a entrada de um novo grande player no mercado, a Amazon, que oferece um pacote de serviços, com filmes, séries, jogos e frete grátis, a R$ 89 ao ano (pacote anual) ou R$ 9,90 por mês.

Em termos líquidos, o lucro da rede varejista quase dobrou: foram R$ 235,1 milhões, um salto de 96,7% ante o mesmo período de 2018.

O resultado operacional do Magazine Luiza medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi de R$ 300,7 milhões, aumento de 7% ano a ano. Em termos líquidos, o Ebitda deu um salto de 79,7%, para R$ 501,2 milhões.

Leia também: Com frete grátis e acesso a rivais do Spotify e Netflix, Amazon Prime chega por R$ 9,90

Já o Ebitda ficou abaixo do esperado pelo mercado, que era de R$ 349,5 milhões.

Vendas aumentam 47%; marketplace salta 300%

De julho a setembro, as vendas totais do Magalu atingiram R$ 6,8 bilhões, um avanço de 47% em relação ao mesmo período de 2018, número bem acima do que projetavam os analistas (R$ 4,657 bilhões).

O e-commerce, composto por site, superapp de vendas, marketplace ( site da rede que agrega seus produtos e dos parceiros) e as operações de Netshoes, Zattini e Época Cosméticos, cresceu 96% no trimestre. Em setembro, pela primeira vez, as vendas digitais representaram aproximadamente metade das receitas totais da companhia.

No fim de setembro, o Magalu reunia 24 milhões de clientes ativos em sua base, uma expansão de 49% na comparação anual, impulsionada pela integração da Netshoes, pelo crescimento do marketplace e pelo crescimento da rede de lojas físicas, com a entrada em dois novos Estados e no Norte do país.

 Na comparação com o terceiro trimestre de 2018, o marketplace cresceu mais de 300%, contribuindo com vendas adicionais de R$ 853,7 milhões ou 26% do e-commerce da companhia, informou.

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