Economia Bárbara
  

Empresas e Negócios

Dia do Solteiro ou 11.11: ‘Black Friday’ chinesa cresce no Brasil com descontos de até 80%

Nesta segunda-feira é comemorada a promoção 11 do 11, com ofertas em sites como da chinesa Aliexpress, do grupo Alibaba, e na Americanas.com

Bárbara Leite

Publicado

em

No ano passado, os brasileiros fizeram 450 mil pedidos no 11 do 11 em um total de R$ 79 milhões, segundo o Ebanx–Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, é comemorado o Dia do Solteiro chinês, a “Black Friday” da China, com promoções no comércio eletrônico, que terá ofertas especiais também para o consumidor brasileiro, em itens como eletrônicos, roupas, acessórios de decoração e itens esportivos.

No ano passado, pela promoção, também chamada de 11 do 11 ou Double 11, direcionada para os solteiros e separados, foram cerca de 450 mil pedidos online feitos pelos brasileiros, ao longo de três dias de promoção, em cinco sites internacionais. É uma média de 100 pedidos por minuto, que somaram US$ 21 milhões em vendas, ou R$ 79 milhões, segundo dados do Ebanx, fintech brasileira que processa pagamentos no Brasil e organiza a promoção com os sites internacionais. A expectativa do e-commerce (comércio virtual) para este ano é de que a data ganhe ainda mais popularidade.  

Aliexpress

A chinesa Aliexpress, do gigante Alibaba, terá descontos que vão chegar a 70%. Segundo o site, o preço de produtos vendidos no dia 11 de novembro será o mais baixo do ano para aquele item. Os cupons de desconto do site poderão ser aplicados em produtos com preços já reduzidos. As promoções, no entanto, dependem dos sites parceiros que vendem seus produtos no site.

Os brasileiros vão poder aproveitar as promoções do 11 do 11 no Aliexpress a partir das 5h da manhã de 11 de novembro até às 3:59 do dia 13, no horário de Brasília. O período é longo para garantir que todos os países tenham, pelo menos, 24 horas de preços mais baixos.

A previsão de entrega dos itens comprados é de 30 dias, ou seja, antes do Natal.

Além do Aliexpress, também os sites UseGiraffe, TiendaMia, Gearbest, Mini in the box, Ligght in the box e eBay aderiram ao evento.

Americanas.com

A brasileira Americanas.com resolveu também participar do evento e promete descontos de até 80% e frete grátis nesta segunda-feira. Serão oito milhões de itens do site vendidos diretamente da China.

Para seduzir os solteiros, a empresa garante que terá 1,8 milhão de marcas de produtos como smartbands, fones de ouvido, drones, perfumes, relógios, entre outros.

Cashback

Além dos descontos, o consumidor poderá ainda ganhar um dinheiro de volta em compras no sites que aderiram ao evento. A empresa de cashback Méliuz também está no evento. Para conseguir o retorno do dinheiro, o consumidor precisa de cadastrar no site e buscar pela loja e ativar o cashback. O site da loja será aberto automaticamente e ele deve finalizar a compra normalmente por lá. Após a confirmação da compra, o cashback é creditado no extrato do Méliuz e, ao completar R$ 20 de saldo, o cliente pode resgatar o valor para sua conta corrente ou poupança, explicou a empresa.

Alibaba fatura em 90 minutos mais da metade das vendas de 2018

Na China, onde já é 11.11, o Alibaba faturou 114 bilhões de yuans (US $ 16,3 bilhões) em compras em menos de 90 minutos, o equivalente a mais da metade do recorde de vendas do ano passado.

O Dia do Solteiro virou data promocional há dez anos no país asiático, como um contraponto ao Dia dos Namorados. A ideia foi promovida pelo gigante varejista Alibaba, para que cada consumidor presenteasse a si próprio, aproveitando os descontos das lojas online do grupo.
 

Publicidade
Subscreva nossa Newsletter!
Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter com dicas semanais.
Invalid email address

Mais Lidas