Empresas e Negócios

China habilita 7 fábricas do Brasil para exportarem miúdos de porco

Segundo a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, as plantas se situam em Santa Catarina; JBS, BRF, Aurora e Pamplona estão entre os frigoríficos beneficiados

Publicado

em

China vive grave crise de oferta de carne suína devido à peste suína africana–Foto: Reprodução

(Publicada às 10h16; atualizada Às 12h)

O governo chinês deu autorização para sete fábricas de Santa Catarina exportarem miúdos de porco, segundo informou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, pelo Twitter, nesta segunda-feira (4).

A ministra não especificou os nomes dos frigoríficos beneficiados, mas o Ministério da Agricultura diz que das sete plantas: duas são da Seara (JBS), duas da Aurora, duas da Pamplona Alimentos e uma da BRF. A China está aumentando as importações de carne suína, pois vive uma grave crise de oferta devido à epidemia de peste suína africana.

Segundo a ministra, a habilitação é resultado das tratativas realizadas durante viagem do presidente Jair Bolsonaro à China no fim de outubro.

“Bom dia! Começando a semana com uma ótima notícia. A China acaba de habilitar sete plantas de Santa Catarina para exportação de miúdos suínos. A habilitação é resultado das tratativas realizadas durante viagem do presidente @Jairbolsonaro ao país asiático no fim de outubro”.

O presidente Bolsonaro esteve 12 dias na Ásia, no qual apresentou a líderes estrangeiros, integrantes de famílias reais e empresários as reformas em curso no país e oportunidades de negócio nas áreas de defesa, agropecuária e infraestrutura.

Clique para comentar

Mais Lidas

Copyright © Economia Bárbara