Economia Bárbara
  

Empresas e Negócios

Burger King começa a vender hambúrguer vegetal no país

Novidade estará, inicialmente, disponível em uma unidade da capital paulista e deve chegar ao resto do país em novembro

Bárbara Leite

Publicado

em

Rebel Whopper, que vai usar hamúrguer feito pela brasileira Marfrig, vai custar R$ 29,90–Foto: Divulgação

O Burger King lançou nesta terça (3), em São Paulo, o Rebel Whopper, seu sanduíche de hambúrguer vegetal, que é feito pela fornecedora de carne bovina Marfrig.

É a estreia do Burger King no nicho de produtos de origem vegetal para substituir a carne e mais um passo da Marfrig neste mercado – no mês passado, a fornecedora de carne bovina associou-se à gigante de alimentos americana ADM para produzir e comercializar hambúrguer vegetal no Brasil.

Inicialmente, o lanche será vendido em uma unidade na capital paulista, na unidade da Av. Presidente Juscelino Kubitschek, nº 1514. Os 100 primeiros consumidores receberão, entre esta terça (3) e sexta (6), o hambúrguer de graça. Em 10 de setembro a rede passa a vendê-lo nas 75 lojas em São Paulo. No início de outubro, a venda será ampliada para todas as lojas da rede no Estado de São Paulo e no Rio de Janeiro. E, em novembro, estará em todas as unidades do Burger King espalhadas pelo país.

“O Brasil é um dos mercados mais importantes para o Burger King no mundo. Em pesquisas conduzidas com consumidores percebemos que o interesse e a disposição por comprar produtos à base de plantas no Brasil chega a ser maior do que países como China, EUA ou Inglaterra”, segundo Ariel Grunkraut, diretor de Marketing e Vendas do Burger King Brasil.

O lanche chegará ao mercado com preço de R$ 29,90.

Publicidade
Subscreva nossa Newsletter!
Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter com dicas semanais.
Invalid email address

Mais Lidas