Empresas e Negócios
Boneco Luccas Neto ‘fatura’ R$ 7,4 milhões em uma semana
Brinquedo do youtuber, que é o mais vendido no país desde agosto, bateu os clássicos Hot Wheels e Barbie na semana do Dia das Crianças deste ano, segundo o instituto NPD Group
Brinquedo mais vendido desde o mês de agosto 2019, o boneco do youtuber Luccas Neto superou os clássicos Hot Wheels e Barbie na semana do Dia das Crianças deste ano, conforme monitoramento do instituto de pesquisa NPD Group. Com preço médio de R$149, o boneco do youtuber “faturou” R$ 7,4 milhões entre os dias 7 a 13 de outubro, segundo o instituto.
As vendas dos carrinhos Hot Wheels, segundo colocado na preferência para a data comemorativa, somaram R$ 4,4 milhões no período, enquanto a boneca Barbie aparece em terceiro lugar, com faturamento de R$ 2,4 milhões.
Entre os quinze brinquedos mais vendidos na semana do Dia das Crianças, ainda figuram a boneca L.O.L Surprise, o boneco Max Steel, a Baby Alive e as massas de modelar Play Doh.
A grande procura pelo boneco Luccas Neto é atribuído ao seu sucesso com as crianças que o assistem em seu canal do Youtube, onde ele conta histórias e cria brincadeiras fantasiado. O número de visualizações de seu canal chega a 6 bilhões.
A venda de brinquedos licenciados é uma das ações que estão sendo utilizadas pelos youtubers para driblar a resolução do Youtube que entrará em vigor em 2020 e corta toda a monetização e canais com conteúdo infantil da plataforma.
Confira os 15 brinquedos mais vendidos no Dia das Crianças:
Fonte: NPD Group