Empresas e Negócios
A Black Friday dos eletrônicos não acabou: 2ª-feira tem Cyber Monday
Não comprou o celular ou o game que queria na sexta-feira? Ofertas de produtos ligados a tecnologia vão continuar nesta segunda-feira (2); Amazon, Americanas.com e Magazine Luiza já anunciaram que aderiram à data de descontos no comércio online
As lojas virtuais que continuam com produtos em estoque devem dar prosseguimento às promoções nesta segunda-feira (2), quando acontece a Cyber Monday, dia de descontos apenas no comércio online e focado em produtos eletrônicos, games e de informática.
Inicialmente, a campanha era apenas de ofertas de celulares, notebooks e produtos similares. Porém, ao longo do tempo ela passou a abranger novas categorias, como brinquedos e moda e acessórios.
Leia também: Viagens, fast food, investimento, imóveis e celular, entre outros: veja 100 ofertas da Black Friday
Games, consoles para jogos, óculos de realidade virtual, além de celulares, TVs e notebooks, entre outros estão entre os produtos que devem estar com preço mais em conta.
No Brasil, várias marcas já anunciaram que vão aderir à data promocional nesta segunda. Nas Americanas.com, os descontos podem chegar a 80% e mais 50% de cashback (dinheiro de volta). A Amazon vai estender as ofertas da Black Friday para esta segunda-feira (2). Um relógio inteligente Xiaomi Ni Band 4, sairá por R$ 179, um desconto de 42% de desconto, segundo a gigante americana.
A Magazine Luiza também vai aproveitar o evento para vender o que ficou no estoque da Black Friday.
Na Positivo, as ofertas englobam diversos itens como notebooks e smartphones.
Alguns games exclusivos do PlayStation, como Days Gone e Marvel’s Spider-Man Game of the Year Edition, estão por R$ 99,99, contra R$169 fora da data.
Para conferir algumas promoções tem o site Cybermonday.com.br, do mesmo criador da edição brasileira da Black Friday, o Busca Descontos.
O evento surgiu nos EUA em 2005 e chegou ao Brasil em 2012. A data é uma oportunidade para quem não se beneficiou dos descontos da Black Friday, que aconteceu nesta sexta-feira (29).
Levantamento do Google, em parceria com o instituto de pesquisa Provokers, divulgado no ano passado, mostra que, na Cyber Monday, aumenta a procura por serviços financeiros, quando as pessoas ficam mais atentas às suas contas pessoais, devido aos gastos na Black Friday.
Já as buscas por planos pós-pagos também chegam a um pico depois da sexta. Isso é uma sequência à compra de celulares, uma das categorias mais procuradas na Black Friday.