Emprego

21% dos torcedores no Brasil admitem pedir demissão para viajar e ver time

Levantamento realizado pela Booking.com mostra que um em cada cinco fãs de esporte brasileiros largariam o emprego para assistir a seu clube em uma grande final de campeonato

Publicado

em

Flamengo e River Plate vai disputar a final da Libertadores neste sábado, em Lima, no Peru–Foto: Reprodução

Levantamento realizado pela Booking.com, buscadora virtual de hospedagens, em 29 países com 22.603 pessoas revela que 21% dos torcedores brasileiros ou 1 em cada 5 largariam o emprego para assistir a seu time jogar em uma grande final de campeonato.

A pesquisa foi realizada nesta segunda-feira (18) e é divulgada a dois dias da final da Libertadores, que será disputada entre o Flamengo e o River Plate, da Argentina, em Lima no Peru.

No caso dos argentinos, seriam 18% dispostos a sair do trabalho para acompanhar o time, mesma percentagem dos mexicanos e da fatia da média mundial. Esse número a nível global aumenta para 26% entre os fãs de esporte entre 18 e 34 anos. Já entre os colombianos, a parcela é de 15%.

O futebol, especificamente, lidera um ranking curioso: 69% dos entrevistados ao redor do mundo revelaram que, ao menos uma vez na vida, já fizeram uma viagem fora da região em que vivem por causa de um jogo do time do coração. Este índice cai consideravelmente quando outros esportes são citados: basquete (20%) e tênis (17%) aparecem na sequência.

O estudo ainda mostrou que 87% do total de entrevistados já fizeram viagens do tipo no ano passado. Além disso, mais de metade (56%) viajou tanto dentro quanto fora do país de origem para acompanhar um time ou um esportista.

 

Clique para comentar

Mais Lidas

Copyright © Economia Bárbara