Direito do Consumidor
Procon notifica Uber por recusa a cega com cão-guia
Empresa deverá esclarecer sobre o caso em que o motorista negou o serviço à passageira acompanhada de cão-guia
O Procon-SP notificou a Uber nesta quinta-feira (25) para que a empresa preste informações sobre o caso de um motorista que se recusou a transportar uma cliente cega acompanhada por seu cão-guia. O caso aconteceu na última quarta-feira (17).
O órgão de defesa do consumidor quer saber, entre outras coisas, “qual a política da empresa em relação a consumidores acompanhados de cão-guia; quais as atitudes adotadas para garantir que as pessoas com deficiência tenham direito à igualdade de acesso e utilizem o serviço, sem sofrerem discriminação”. Também questionou obre “quais as providências adotadas em relação à consumidora e ao motorista; se o motorista avisou a empresa sobre o episódio”, disse, em nota.
A empresa, que ainda não comentou o episódio, tem 72 horas para responder à fundação.